Praia CV

A Plataforma das ONG de Cabo Verde realizou hoje um workshop sobre a Importância e a Estratégia do Diálogo Permanente entre as Organizações da Sociedade Civil. O objectivo geral do workshop é reforçar a capacidade da comissão temática e criar as condições para o seu funcionamento.

Um dos objectivos específicos do workshop é sensibilizar os membros da comissão temática sobre a importância da monitorização da implementação das políticas públicas para a saúde, no quadro de um processo de diálogo permanente com os decisores políticos e parceiros de cooperação.

Há um projecto, ‘’ reforço da participação dos atores não-governamentais no acompanhamento estratégico das políticas públicas para o sector da saúde’’ que contribui para o reforço das capacidades dos actores não-governamentais que intervêm no campo da Saúde. Devido a isso, Mário Moniz, frisou que os benefícios para Cabo Verde poderão ser mútuos.

Os alvos deste workshop são as ONG e associações das diferentes ilhas que intervêm no sector de Saúde, procurando contribuir para uma melhor resposta às demandas das comunidades. Um dos participantes, da ilha de São Vicente, Ailton Lima realçou que este workshop é de extrema importância para a sociedade civil.

São na sua maioria, Associações comunitárias de base e ONG/ fundações, que trabalham a favor de uma categoria populacional específica com a terceira idade, a infância e pessoas com deficiência no domínio da saúde.

 

Textos: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub