safende

Jovens de Safende, na Cidade da Praia angariam fundos, vendendo t-shirt, estampado com nome de ‘’Safendetudora’’ para ajudar as crianças mais vulneráveis  do bairro. Também estão a realizar campanhas de limpeza, e de arrecadaçãode materiais escolares para oferecer as crianças.

Segundo a explicação da jovem, Tiana Silva, o nome ‘’Safendetudora’’ já existia antes, mas tinham apenas o logótipo e com o passar do tempo surgiu essa ideia de estampar na t-shirt o logótipo de ‘‘Safendetudora’’, com o objectivo de fazer campanhas na comunidade para ajudar as crianças mais vulneráveis e mostrar que Safende está em mudança.

Cerca de 80 pessoas já têm a t-shirt de ‘‘Safendetudora’’, inclusive os cabo-verdianos que vivem fora de do país.

Como já está a aproximar o ano lectivo, os jovens de Safende, resolveram também fazer uma campanha para recolher materiais escolares para oferecer às crianças mais vulneráveis da comunidade.

Esses jovens que querem ver Safende a melhorar cada vez mais, já fazem plano para a comunidade, e até estão organizando campanhas de limpeza, feiras de saúde e entre outras actividades.

Alguns anos atrás, Safende foi conhecido como um dos bairros mais perigosos da Cidade da Praia, mas nesses últimos tempos os jovens desta comunidade, têm lutado muito para melhorar a fama que teve no passado. E tudo indica, que estão no caminho certo.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub