cruzeiro

Durante um encontro de preparação para a nova temporada do turismo de cruzeiro em Cabo Verde, realizado ontem, Gil Évora anunciou que estão previstas 70 escalas de navios cruzeiros em várias ilhas, nomeadamente Santiago, São Vicente, Boa Vista, Maio, Fogo, Santo Antão.

No primeiro trimestre de 2016 Cabo Verde registou um acréscimo de cerca de 28 mil turistas em relação ao ano de 2015. No segundo trimestre, o acréscimo foi de quase 20 mil.

A reunião entre a Autoridade Turística Central (ATC), a Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR) e Polícia Nacional (PN) visa sensibilizar os responsáveis do departamento da Polícia de trânsito e da DGTR sobre novas medidas que vão ser implementadas a partir do dia 01 de Outubro.

A obrigatoriedade de os guias de turismo usarem o seu crachá quando estão a desempenhar as suas funções no acompanhamento dos turistas e a utilização de viaturas de transporte de turistas devidamente autorizadas pela ATC e DGTR são algumas das exigências para a nova temporada de cruzeiros.

 

Texto: Gabriel Vaz

Fonte: Expresso das Ilhas 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub