NBA

Uma Equipa da Católica Porto Bussinss school estará em Cabo Verde durante uma semana para a apresentação do programa MBA Atlântico, que já se encontra na sua sétima edição e que pela primeira vez, este ano contará com a presença de alunos de Cabo Verde.

O MBA Atlântico é um programa que visa a internacionalização de gestores e já decorre em três países lusófonos, a saber, Portugal, Brasil e Angola. Para esta edição o programa quer ter alunos de Cabo verde, que será o melhor candidato decorrente da seleção e usufruirá de uma bolsa 100%, patrocinada por uma instituição cabo-verdiana.

” Este processo de seleção vai decorrer na quinta e na sexta-feira, para elegermos o melhor aluno que vai ser o representante de Cabo Verde neste MBA Atlântico” explica Paulo de Lencastre, professor da Universidade Católica do Porto

A formação que o programa oferece é em gestão. Entretanto, as competências podem partir de outras áreas, ou seja, não é exigido ao candidato que tenha uma formação na área da gestação para admitida a sua candidatura. Basta que este tenha algumas competências que serão analisados pelo seu curriculum vitae e pelas provas a nível quantitativos.

“Estes programas do MBA são creditados e a sua qualidade é definida por uma instituição internacional que se chama AMBA, e que define como é que se deve fazer a seleção dos candidatos. A seleção é feita uma parte pela sua competência que é vista através do seu curriculum vitae e uma outra parte pelas provas que se vai submeter”, afirma Lencastre.

No decorrer da apresentação do programa, fez-se realizar uma mesa redonda sobre a internacionalização da marca Cabo Verde, considerando que o grande objetivo do MBA é formar gestores para a internacionalização destes através do espaço da língua.

O MBA é um programa a nível mundial com a acreditação da AMBA. Os alunos desse projecto durante um ano saem do seu país e durante os três trimestres e irão frequentar o programa, um trimestre será para cada país: Portugal, Brasil e Angola.

Texto: Neidilídia Andrade

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub