inicio das aulas

As escolas do país abriram as portas hoje, 19 de Setembro, para receber alunos do ensino pré-escolar, básico, e secundário. Alguns dos estudantes, reclamaram porque nem todos os professores apareceram para dar aulas.

 Muitos alunos estão ansiosos em aprender novas matérias, mas foram muitos os professores que não compareceram no arranque no ano lectivo aqui na cidade da Praia.

Justamente hoje, dia do arranque das aulas, chovia, mas mesmo assim várias crianças não deixaram de ir à escola, pois a boa ansiedade falou mais alto.

A escola está agora com novos alunos, que vieram pela primeira vez e muitos outros que vão terminar este ano. Alguns alunos, os que transitaram, vão ter a oportunidade de aprender novas matérias, quem sabe com novos professores. Os que ficaram na mesma classe do ano anterior irão, desta vez, estudar mais e aprender melhor, nesse ano lectivo.

Este ano lectivo está composto por três trimestres. O primeiro trimestre, composto por 67 dias, finda a 21 de Dezembro. A 3 e 4 de Janeiro de 2017, ocorre a preparação metodológica para o segundo trimestre, cujas actividades lectivas iniciam-se no dia 5.

 

Texto: Simónica Sanches

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub