GILBERTO SILVA

Foi apresentado o resultado da primeira fase e o lançamento da segunda fase do projecto “ROADMAP” dos resíduos em Cabo Verde pela Agência Nacional de Água e Saneamento.

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, diz que todos os países devem ter estratégias em matéria de gestão de resíduos sólidos. Diz ainda que este projecto define um objectivo claro de metas em matéria de administração de resíduos em Cabo Verde.

Segundo Silva, para Cabo Verde o projecto de gestão de resíduos sólidos é fundamental para contribuir para a saúde ambiental.

O financiamento resultou de vários parceiros, como, os municípios que estipulam uma taxa dos serviços e do governo de cooperações com outros países, acrescentou o Ministro de Agricultura e Ambiente.

O plano nacional de resíduos sólidos foi publicado no boletim oficial e o país já despõe de uma estratégia definida num horizonte de 15 anos. A primeira faze do projecto deu início no mês de Dezembro de 2014 e durou 36 meses e foi orçado em 1 milhão e meio de euros.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub