Marcha Contra a Violência

No dia internacional da paz, a Escola Secundária Amor de Deus na Terra Branca, saiu à rua para uma Marcha Contra a Violência, com o objectivo de chamar atenção para as consequências da violência na comunidade educativa e manifestar o descontentamento face a injustiça reinante na cidade da Praia.

Para a Diretora da Escola Secundária Amor de Deus, o principal objectivo da marcha é dizer “não à violência” e fazer um apelo às autoridades acerca de casos de violência na sociedade cabo-verdiana.

A marcha visava um outro alvo. Segundo uma docente da escola Amor de Deus, Orlanda Fortes, a marcha visa “chamar a atenção às entidades e à sociedade sobre os casos de violência que têm acontecido entre os jovens.”

Freddick Semedo, aluno também desta escola, disse que está a participar na marcha com objectivo de mostrar o seu “descontentamento” sobre a violência entre os jovens na cidade da Praia. E também para prestar a sua homenagem a um colega que foi morto.

Sendo que ontem foi o dia internacional da paz, a diretora, os professores e os alunos da Escola Secundária Amor de Deus, bem como alguns pais dos discentes, fizeram uma marcha contra a violência visto que em Cabo Verde a taxa de criminalidade aumentou nos últimos tempos, e em alguns casos, havendo mortes. Este é um problema que segundo a responsável e integrantes da escola, deve ter mais atenção por parte das autoridades.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub