turrismo tarrafal

“Já se fez muito para o turismo no Tarrafal, mas pouco aparece, porque é uma área transversal”- Vereadora do Turismo CMT

O concelho do Tarrafal de Santiago tem potencialidades para garantir um turismo sustentável, mas ainda falta algumas condições para se ter uma oferta turística com mais qualidade e eficiência. Assim considera a vereadora da área do Turismo neste município, Elisabeth Martins.

Tarrafal, é um dos concelhos de Santiago, onde se encontra as praias mais belas desta ilha. No entanto, nos últimos anos, regista-se uma baixa na oferta turística, o que consequentemente, levou a diminuição da visita dos turistas.

Na opinião da Vereadora da área do Turismo, Elisabeth Martins, esta redução da oferta turística deve-se ao facto do turismo ser uma área transversal, em que depende das outras para que se posse estar num patamar desejável.

“Provavelmente no turismo do Tarrafal, já se fez muito, mas pouco aparece, porque é uma área transversal em que exige que todas as áreas estejam bem trabalhadas.”

Ainda acrescenta que garantir mais segurança aos visitantes, conseguir uma oferta turística com mais qualidade e sobretudo ter um plano operacional, são as metas determinadas para estimular um turismo sustentável. “A Câmara Municipal do Tarrafal precisa de fazer mais, pois ainda não temos um Plano Operacional de Turismo e, este é fundamental para que tenhamos um turismo sustentável.”

Questionada sobre o que da constatação feita pelo diretor da Autoridade Turística Central, Gil Évora, de que o Tarrafal andou para trás em relação ao turismo, Elisabeth Martins, responde que o turismo não é fácil de caminhar sem se ter uma educação nesta área.

No âmbito do dia Mundial do Turismo que, se celebra a 27 de Setembro, a Câmara Municipal do Tarrafal realizou, a 24 do mês corrente, um Mini fórum sob o tema “ Perspectivas para um Turismo Sustentável no Município do Tarrafal. ” O objectivo desse Fórum, foi para além de comemorar o dia Mundial do Turismo, também debater e recolher subsídios para poder promover um Turismo sustentável no Município.

De referir que este ano tem como lema "Turismo para Todos - Promover a Acessibilidade Universal."

 

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub