tarrafal de s nicolau

Em breve o Município do Tarrafal de São Nicolau contará com mais um médico para dar resposta a grande procura da população. A garantia foi dada pelo Ministro da saúde e segurança social, Arlindo do Rosário durante a sua visita a ilha

O Ministro da Saúde e Segurança Social, que esteve na ilha para uma visita de três dias, garantiu a colocação de um médico no Município do Tarrafal o mais rápido possível. Resta agora esperar pela abertura do concurso e todas as questões burocráticas para colmatar essa lacuna que era a grande preocupação do delegado de saúde.

O Concelho do Tarrafal de São NIcolau já conta também com uma ambulância, cuja entrega oficial foi feita no sábado, 24 de Setembro. Quanto às dificuldades em termos de recursos humanos, Élvio Pereira, Delegado da Saúde,  diz que aos poucos vão resolvendo essa questão, apostando fortemente na capacitação profissional.

Conforme adiantou a nossa equipa,  com a ajuda de parceiros, a delegacia de saúde de São Nicolau tem conseguido dar vazão aos problemas e alcançado algumas metas e objetivos, mas ainda precisam de mais meios humanos, materiais e financeiros.

O médico informa também que vão retomar as consultas de especialidades nomeadamente de oftalmologia, otorinologia, genecologia, obstetrícia entre outros, conforme as necessidades da população

Arlindo do Rosário esteve durante três dias na ilha de Chiquinho, para conhecer as estruturas de saúde na ilha, inteirar-se do funcionamento e atividades dos serviços desconcentrados do seu ministério, bem como dos problemas e prioridades a nível dos sectores que estão sob a sua tutela.

 

Texto: Neidilídia Andrade

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub