BINTER CV

O primeiro de três aparelhos que a Binter Cabo Verde vai utilizar nas ligações inter-ilhas deverá chegar esta semana ao arquipélago para em Outubro iniciar as operações. Mas ainda em 2016, mais dois aviões devem chegar a Cabo Verde.

Informação apurada pela Tiver junto de fonte bem posicionada garante que entre amanhã e quinta-feira, um ATR 72 500, já registado no nosso país, deverá aterrar na Cidade da Praia para depois ser submetido a um conjunto de demonstrações pela autoridade aeronáutica cabo-verdiana que, depois desse procedimento deverá emitir o certificado que permite à Binter CV iniciar os voos.

Numa primeira fase, sabe a Tiver, a Binter CV vai ligar diariamente os aeroportos Cesária Évora, em São Vicente; Amílcar Cabral, no Sal; e Nelson Mandela, na Praia.

É dado adquirido, assevera a nossa fonte, que em Outubro os voos desta nova companhia estarão na rota. Mas a Binter CV vai contar com três aeronaves nas ligações entre as nossas ilhas.

A fazer fé no que avança a nossa fonte, ainda em Outubro um segundo aparelho deverá chegar ao país, para reforçar as ligações, devendo, nesta altura, Boa Vista e Fogo serem adicionados à escala da companhia, mas quando uma terceira aeronave chegar, ainda e 2016, Maio e São Nicolau completam as rotas da nova operadora que promete ligações diárias.

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub