logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

paralizia cerebral

Edson Gonçalves é uma criança de 14 anos, que sofre de paralisia infantil e nunca teve um carinho de roda, derivado a isso o Movimento ‘’Safendetudora’’ arranjou apoios para realizar um dos sonhos dos pais que é conseguir dar ao filho uma cadeira de roda.

Paralisia cerebral é um conjunto de desordens permanentes que afectam o movimento e postura. Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que se dá durante o desenvolvimento do cérebro, na maioria das vezes antes do nascimento. Mas no caso de Edson é deferente. A mãe, Jacinta Gonçalves conta ‘’ após o nascimento ele apanhou paralisia infantil, ficamos dias internado no hospital ’’ .

A mãe contou que durante 14 anos Edson nunca foi ao jardim-de-infância, nem à escola. Teve apenas uma pensão, de 4mil escudos por mês que não dá para muito. Do resto nada, a não ser promessas jamais cumpridas.

O maior sonho de Jacinta é ‘’conseguir uma cadeira de rodas e uma escola que recebe o filho, pois ele passa todo o seu tempo em casa’’. De vez em quando, Edson sofre de ataques fortes e a esta mãe não consegue carregá-lo nos braços para hospital.

 Graças à solidariedade do Movimento Safendetudora, os 14 anos de Edson passarão a ser diferentes, pois esse movimento conseguiu uma cadeira de rodas, graças a publicações feitas nas redes sociais.

De agora em frente, Edson passa a desfrutar do seu carrinho de rodas que de certeza será uma nova aventura para ele e muita felicidade para os pais que depois de tanta luta conseguiram.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub