ministra da justiça Janine Lélis

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis terminou esta quarta-feira uma visita de três dias á ilha de Santo Antão, onde pode ter informações diretas das instituições que estão ligadas e sob a tutela do seu ministro. O objectivo, tal como nas outras ilhas, é inteirar-se do funcionamento e actividades dos serviços desconcentrados do ministério da justiça e trabalho.

Na ilha de Santo Antão, Janine Lélis reuniu com o secretário não permanente do sindicato livre dos trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Carlos Bartolomeu, que qualificou a visita como sendo ‘’ histórica’’, já que é pela primeira vez que uma governante privilegia uma visita a essa instituição sindical.

Durante a sua estadia, manteve encontro com os presidentes das Câmaras Municipais dos três Concelhos da ilha, bem como visitou as conservatórias dos registos e cartório notariado, os tribunais, as procuradorias e a casas do direito de Ribeira Grande.

 Também auscultou as principais preocupações do SLTSA, nomeadamente a questão da justiça laboral, a presença da DGT e IDT na ilha.

De regresso a capital do País, a Ministra da justiça e trabalho estará presente nos dias 14 e 15 de Outubro, no concelho de concertação social, a ser presidido pelo Ministro das finanças, Olavo Correia.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub