tarrafal

A Câmara Municipal do Tarrafal, da ilha de Santiago e os serviços descentralizados deste município reuniram para refletir e discutir sobre as acções de preparação e prevenção para a época das Chuvas.

O encontro teve como objetivo traçar linhas estratégicas para a preparação e prevenção durante a época das chuvas que se avizinha. Está em causa a salvaguarda da segurança das pessoas e bens. Também, pretende-se minimizar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como paludismo, dengue e Zika. Com esta reunião concluíram que é necessário maior engajamento dos serviços descentralizados no combate a reprodução de focos de mosquitos.

Em cada época das chuvas, garante o edil, são realizados trabalhos no terreno, de modo a constatar os estragos provocados pela queda das chuvas. Em vista também está o plano de situação que visa mobilizar os recursos necessários para resolver as situações mais críticas. Entre os materiais utilizados nas épocas das chuvas, a Câmara Municipal do Tarrafal, segundo o seu presidente, dispõe de seus próprios meios.

O encontro contou com a participação de vários representantes de algumas instituições desconcentrados no Município, como a Cruz Vermelha, ELECTRA, Serviço Autónomo de Água, Delegação do Ministério de Desenvolvimento Rural, Delegacia de Saúde entre outras.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub