logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

SDJ e CCCA

A Comissão de Coordenação do Combate à Droga (CCCA), em parceria com Secretariado Diocesano da Juventude (SDJ) propõe acções de formação em matéria de prevenção ao uso de drogas, destinada a jovens multiplicadores da diocese.               

O objectivo dessa formação é capacitar os jovens de diversas paróquias, em matéria de prevenção ao uso de drogas, para que esses jovens sejam multiplicadores nas suas comunidades.

’’Há que tomar consciência do real significado da droga, pois é um factor que afecta muito a sociedade’’ – disse Mayra Santos, Membro de SDJ.

A Psicóloga, Osvaldina Araújo realçou que ‘’durante a formação foi destacado diversos pontos sobre a droga. ‘’Falamos de caracterização de droga, consumo, situações de drogas em Cabo Verde, prevenção das toxicodependências na comunidade’’

Um dos participantes da formação, Nadine Semedo disse que aprendeu muito e de que de certeza irá transmitir o que aprendeu na sua paróquia e comunidade.

Esta formação teve início ontem e ira terminar amanhã. Uma formação realizada, justamente porque há necessidade de capacitar a juventude católica ‘’para ir de encontro’’, caso concreto da escravidão do consumo de drogas.

 

Texto:Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub