Capturar

O ministro das Finanças e da Administração Pública conferiu posse esta sexta-feira, 11, ao novo presidente do Conselho Nacional de Estatísticas. Raimundo Francês Lopes é quem preside aquele órgão e Olavo Correia afirma que estão, agora, reunidas todas as condições para que o conselho funcione e bem.

Raimundo Francês Lopes é a partir de hoje o novo presidente do Conselho Nacional de Estatísticas, e assumiu o compromisso de credibilizar a informação estatística produzida no país. Indicou que o sucesso de um país está na qualidade das suas instituições, pelo que um sistema estatístico organizado é indispensável para responder às necessidades de todos os utilizadores.

A este órgão, que também exerce a coordenação metodológica, aprovando os conceitos, definições, nomenclaturas e outros instrumentos de coordenação técnica, cabe responder às necessidades de qualquer utilizador e difundir as informações sem qualquer pressão de grupos políticos ou de interesses. 

Já do ponto de vista do ministro das Finanças e da Administração Pública, Olavo Correia, é uma exigência ter um conselho nacional de estatísticas bem qualificado, capaz de produzir informações necessárias para uma tomada de decisão certa.

O Conselho Nacional de Estatísticas é o órgão do Estado que orienta e coordena o sistema estatístico nacional e, intervém como órgão aglutinador dos produtores e utilizadores de informação estatística. Cabe ainda, divulgar informação estatística de qualidade e um calendário completo de publicações amplamente divulgada.

 

Texto: Neidilidia Andrade

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub