visita cortezia

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu esta segunda-feira, a visita do presidente da Câmara do Turismo, Gualberto do Rosário. O encontro teve como objectivo convidar o Chefe de Estado para presidir à cerimónia de abertura do 7.º Encontro Internacional de Turismo, a realizar-se na cidade da Praia.

Esta é a primeira que o evento sai da ilha do Sal e vai ser realizado na cidade da Praia. Durante o Encontro Internacional de Turismo pretende-se debater temas essenciais que afetam o sector do turismo em Cabo Verde como, “a segurança turística, questões como a fiscalidade e o ambiente de negócio.”

Esses temas, segundo Gualberto do Rosário, depois de serem discutidos em comissões, vão ser analisados e tiradas as conclusões, que servirão como elemento de política orientadora das actividades das instituições ligadas ao sector do turismo. A segurança e a qualidade turística serão os principais assuntos a serem debatidos nesse evento.

A sétima edição vai decorrer de 5 a 7 de Dezembro próximo e conta com a participação de parceiros externos, que tem como principal finalidade conhecer as experiências e projectos de outros países e territórios e a partir daí analisar o nosso arquipélago. “Contamos com a presença de alguns parceiros externos institucionais que vêm de países ou territórios arquipélagos, como é o caso dos Açores. Vamos aqui analisar, o exemplo da cidade turística açoriana para podermos, a partir daí, debater Cabo Verde” afirmou o presidente da Câmara do Turismo.

O 7.º Encontro Internacional de Turismo é promovido pela Câmara do Turismo em parceria com o Governo e a Associação Nacional dos Municípios.

 

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub