logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

festival internacional de coraL

O Grupo Orfeão da Praia vai promover em Dezembro do corrente ano, na capital cabo-verdiana, a primeira edição do FestiCoral, Festival Internacional do Coro. Para além de Cabo Verde, o evento recebe grupos do Brasil e Portugal

O evento tem como objectivo promover a partilha de conhecimentos na área musical e divulgar os estilos musicais de cada país participante, que vão do erudito ao popular, do regional ao folclórico. A iniciativa visa, também, incentivar a prática do canto coral, contribuindo assim para o surgimento de novos grupos corais.

FestiCoral vai reunir na capital do país cerca de cento e cinquenta artistas de diferentes idades, classes sociais e nacionalidades, unidos pela música.

Ao Orfeão da Praia e ao Coral do Mindelo, que representam Cabo Verde nesta primeira edição, o evento recebe grupos do Brasil e Portugal naquela que poderá ser uma simbiose harmónica.

Os concertos serão a 2 e 3 de Dezembro no auditório nacional e à margem dos espectáculos serão organizados palestras em áreas de técnicas de canto coral, expressão corporal e regência de coros. Estas acções serão desenvolvidas por regentes e formadores dos brasileiros.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub