violencia na mulher

Celebra-se hoje o dia internacional da violência contra as mulheres. O lema para este ano, estipulado pelas Nações Unidas, é “Pinte o seu mundo de laranja” simbolizando junto o combate à violência contra as mulheres

Pelo menos uma em cada três mulheres e meninas em todo o mundo sofre de violência, tanto físicas como sexual.

Sob o lema “Pinte o seu mundo de laranja”, Cabo Verde também aderiu ao combate á violência contra a mulher. A ONU está na vanguarda desta causa.

A representante das Nações Unidas avança que o trabalho de combater a violência contra as mulheres tem também os seus gastos económicos

Acabar com a violência contra as melhores é uma prioridade mas de baixa agenda internacional, observa a Representante da ONU no nosso país.

Os dados estatísticos, embora não actualizados, são claros e preocupantes.

A ONU congratula o governo de Cabo Verde por ter fixado tolerância zero a casos de violências contras as crianças e adolescente.

Durante os próximos 16 dias de activismo, serão realizadas actividades nas escolas secundárias e nas universidades num claro apelo ao fim da violência contra a mulher. Prevê-se, no entanto, que no horizonte 2030, a violência contra as mulheres em Cabo verde se extinga.

 

Texto: Gabriel Vaz

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub