festicoral

A Cidade da Praia vai receber no dia 2 e 3 de Dezembro, a 1ª edição do Festival Internacional de Coro. O evento vai reunir cerca de 160 pessoas, entre coralistas, instrumentistas, coreógrafos e regentes de diferentes idades, classes sociais e identidades, unidos pela música.

Pela primeira vez Cabo Verde vai receber um Festival Internacional de Coro que reunirá cerca de 160 pessoas. Uma iniciativa que visa incentivar os grupos infanto-juvenis e populações da Praia para a prática do canto coral e descobrir novos talentos.

Filomena Delgado explicou que para além de incentivar alguns grupos, este festival pretende "promover a partilha de conhecimentos na área musical e divulgar os estilos musicais de cada país participante, que vão do erudito ao popular, do regional ao folclórico".

Além de corais nacionais, como o Orfeão da Praia e o Coral de Mindelo, vão juntar-se a esta 1ª edição do "FestiCoral Praia", grupos corais do Brasil e de Portugal, para, numa simbiose harmónica, a apresentar diversos números dos seus repertórios, conforme a organização do evento.

A 1ª edição do Festicoral Praia é dedicada à capital cabo-verdiana, a cidade da Praia, enaltecida por Codé di Dona ao cantar "Praia Maria bo é bunita", corroborada por Daniel Rendal ao cantar "Praia Maria bô é nha amor".

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub