Nosi

O NOSI recebeu, esta terça-feira, nas instalações do Data Center, uma visita da embaixadora de Portugal em CV, Helena Paiva, acompanhada de uma delegação do Camões, liderada pelo seu vice-presidente Gonçalo Teles Gomes, a fim de ver, in loco, o trabalho dessa instituição.

Um dos objectivos desta visita é conhecer o trabalho desenvolvido pelo NOSI, no domínio da Modernização Administrativa e governação electrónica.

O vice-presidente do Instituto da Cooperação e da Língua, Gonçalo Gomes, disse ter ficado impressionado com a visita.  "Realmente, gostei, acho que é um projecto exemplar para o país, até mesmo para África".

Gonçalo Gomes realçou ainda que Portugal está a ajudar Cabo Verde, inclusive irá ser celebrado um protocolo antes do final do ano.  "Ainda antes do final do ano, vamos celebrar um protocolo com o NOSI que vai centralizar todo o registo comercial de automóvel. Será um passo importante para CV"

Carlos Santos, (Quem é Carlos Santos? O que faz?) por seu turno, frisou que "este protocolo, de 400 mil Euros vai beneficiar, não só a melhoria da administração pública, com a sua relação com o cidadão, mas também toda a competitividade do país.

Esta visita está enquadrada no quadro da XIIª reunião dos ordenadores nacionais dos PALOP e Timor-Leste, e a União Europeia sob o fundo Europeu de desenvolvimento.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub