olavocorreia1

O ministro das Finanças, Olavo Correia, garantiu, hoje, que já estão criadas as condições para, em inícios de 2017, se iniciaram as obras de reconstrução das estradas e outras vias de acesso, destruídas com as chuvas de Setembro, deste ano.

 A afirmação se deu à margem da assinatura, de dois acordos com a União Europeia e o ministro das Finanças, Olavo Correia, avançou que o concurso já foi lançado. Nesta mesma linha, questionado sobre como vai ser o processo de compensação aos agricultores que perderam as suas parcelas, na sequência das chuvas de Setembro, Correia, avançou que “se está em negociação com os municípios e, no momento próprio, o Governo anunciará como este processo vai ser gerido".

Do ponto de vista do envelope financeiro, o ministro "acha que está-se em presença de uma parceria forte, sobretudo, porque Cabo Verde e a União Europeia partilham valores comuns, nomeadamente em Democracia, Estado de Direito, Paz e Segurança".

Do montante estipulado no acordo, sete milhões de euros vão para Santo Antão, sendo que quatro milhões se destinam à reconstrução das estradas e os restantes à recuperação das áreas agrícolas. Cinco milhões visam aumentar a resiliência e reforçar a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais, provocados pelas alterações climáticas.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub