logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

POLICIAMENTO

O Ministro da Administração interna, Paulo Rocha, presidiu hoje a cerimónia de encerramento da formação sobre policiamento de Proximidade. A formação que decorreu entre 28 de Novembro a 9 de Dezembro, teve uma carga horaria de trinta hora.

O acto começou com a entrega dos respectivos diplomas aos participantes da formação. Ao todo foram cerca de vinte e sete Gestores e dirigentes centrais da Policia Nacional, provenientes das ilhas do Sal; Santo Antão; S. Vicente; Santiago e fogo. Uma formação que segundo o Director do centro de formação, serviu para abordar a importância do policiamento no combate a delinquência juvenil e o crime.

Já no entender do Ministro da Administração interna, a realização deste curso, traduz o comprimento e os objetivos do governo no âmbito da sua política de segurança interna e urbana e também mudanças no paradigma de policiamento de proximidade.

Durante a formação que teve a duração de duas semanas, foram ministrados temas como: a importância do policiamento de proximidade na prevenção do crime; definição das principais estratégias consagradas para o modelo e a identificação das principais características para a implementação desse projeto.

 

Texto: Neidilidia Andrade

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub