regulamento aério

A Agência de Aviação Civil tornou público, hoje, que a regulação dos transportes aéreos e as condições, aplicadas para a aprovação das tarifas máximas, nas viagens domésticas.

As regulações têm como objectivo colocar as lacunas existentes no quadro regulamentar e a necessidade de introduzir práticas e medidas de regulação eficazes ao funcionamento do sector.

Com o novo regulamento, que vai entrar em vigor em Janeiro de 2017, a AAC determinou que as transportadoras oferecerão 80% das tarifas máximas e 20% para as promocionais. A taxa máxima não pode passar de 80%.

O técnico da Agência de Aviação Civil Silvino Manuel Fortes disse que, com a implementação das tarifas, já não há problemas com o aumento das tarifas, ou seja, agora essas estão fixas.   

Com este novo regulamento, dependendo de como a transportadora oferecer os pacotes, fará com que as tarifas médias aumentem ou diminuam.

Concluindo o aumento de 23% são apenas para as tarifas máximas, que é de 80% dos passageiros. Caso as transportadoras oferecerem 80% de tarifas promocionais a tarifa média diminui. As viagens de São Vicente/ São Nicolau e Sal Boavista mantiveram-se inalteráveis e Praia /Maio, diminuíram 33%.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub