1

O Presidente da República, condecorou, hoje, o embaixador do Brasil em Cabo Verde, João Inácio Padilha, com a Primeira Classe da Medalha de Mérito, pelo contributo pessoal, profissional e consolidação nas relações entre os dois países.

Após ser condecorado pelo Chefe de Estado, com a Primeira Classe da Medalha de Mérito, João Inácio Padilha, mostrou satisfação e elogiou a figura de Amílcar Cabral, como sendo uma figura que ele admira.

"Essa admiração me perseguiu durante toda a minha vida, e que foi coroada hoje, graças aos quatro anos em que estive à frente da Embaixada do Brasil, em Cabo Verde", afirmou realçando que esta medalha fecha um ciclo extraordinariamente prolítico da sua vida que tem muito a ver com a sua formação pessoal sobretudo política.

A saudade foi aprendida. A estada no país significou tanto que chegou a afirmar que já está a imaginar os pretextos que vai encontrar no futuro para voltar.

A anteceder a condecoração, o diplomata fez uma doação de um conjunto de livros que, segundo ele, destina-se à biblioteca da Presidência da República.

João Inácio Padilha, que vai exercer funções de embaixador do Brasil no Chipre, vai ser substituído por José Carlos Araújo Leitão, que é diplomata em São Tomé e Príncipe e estará em Cabo Verde no próximo dia 03 de Janeiro.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub