agreçáo 2

O perfil dos agressores condenados por crime sexuais contra menores: conhecer para melhor intervir, é o título do estudo diagnóstico promovido hoje na cidade da praia pela comissão Nacional para os direitos humanos e cidadania.

Na maioria dos detentos que estão condenados por violação contra menores existe uma coisa em comum, que é, ter sido violado quando menores.

Segundo a consultora Francisca Freyre, apesar de não existir nenhum perfil dos agressores contra menores, isso não significa que não se deve tomar cuidados mas sim reforçar os cuidados de uma forma geral.

As penas dos agressores condenados são mais próximas da mínima, os mesmos não estão sendo acompanhados e não estão a ter nenhum apoio para quando completarem a sua pena.

A consultora que as vítimas de agressão sexual tem um comportamento diferente das outras como por exemplo não querer convívio com algumas pessoas.

No estudo que foi feito em agosto deste ano, numa média de 239 agressores sexuais, 87 é contra menores mas durante o estudo de perfil de agressores sexuais contra menores que foi de maio a Outubro deste mesmo ano, apenas 74 estão condenados e cumprem pena

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub