INE

O INE realizou hoje uma reflexão em comemoração dos 20 anos da sua criação, e teve como objetivo integrar todos os trabalhadores daquele instituto e discutir os projectos do INE para o futuro.

De acordo com o vice-Presidente do INE, Celso Soares, o objetivo desta reflexão é de integrar todos os trabalhadores, afirmando que o instituto é dos trabalhadores e que não deve ser pensado ao nível do conselho de administração.

Acerca dos trabalhos feitos pelo INE, “o instituto trouxe imensas vantagens tanto para os trabalhadores como para Cabo Verde nos últimos anos”, avança Celso Soares, destacando algumas realizações feitas pelo INE.

Já para o ano 2017, o INE tem novos projectos a realizar, como a implementação do inquérito demográfico da saúde reprodutiva e o gabinete de censo que vai preparar a mobilização de recursos dos aspectos metodológicos para a elaboração do censo 2020.

Celso Soares ainda avançou sobre o protocolo de colaboração entre o INE e a Presidência da República, dizendo que “o INE está aberto para estabelecer parcerias com todos os parceiros de forma a satisfazer as necessidades dos utilizadores”.

Em comemoração dos 20 anos como instituto, o INE também homenageou os funcionários reformados do mesmo. Com 20 anos de existência, o INE é uma instituição de destaque e referência em Cabo Verde.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub