logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

CASA DA ONU

A casa das Nações Unidas de CV, através do PNUD, acolheu esta quinta-feira, prolongando-se até 11 de Janeiro uma "Oficina de Trabalho para Analise da Conta Geral do Estado e respectivo parecer da conta geral do estado do tribunal de contas de CV, referente ao exercício orçamental de 2013" estando enquadrada no plano anual do trabalho do projecto para CV.

Esta iniciativa é promovida pelo projecto Pro PALOP-TL ISC, que tem por fim beneficiar os deputados e o staff de apoio parlamentar da Assembleia Nacional.

O embaixador da União Europeia de CV, José Manuel Teixeira, realçou durante o seu discurso que esta oficina “é mais um evento de grande pertinência, uma vez que permitirá apoiar os deputados e Staff de apoio parlamentar na análise da conta Geral do Estado”.

José Manuel, realçou também que esta segunda oficina contribui para a "consolidação" da gestão das finanças públicas em Cabo Verde.

Esta oficina visa especificamente organizada em CV, visa continuar o trabalho que estamos a fazer, uma parceria com NA para fortalecer justamente a capacidade de fiscalização orçamental”, diz a representante das Nações, Ilária Carnavali.

As próximas oficinas de trabalho, ao longo de 2017, terão ainda como foco o desenvolvimento das competências individuais e colectivas dos deputados e Staff de apoio parlamentar para a fiscalização legislativa orçamental.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub