O sacerdote cabo-verdiano frei Claudino Vieira, natural da ilha Brava, é desde o passado domingo, dia 15, o novo pároco da paróquia de Santo Isidoro, em São Tomé e Príncipe. Aquele missionário capuchinho é o segundo cabo-verdiano a assumir uma comunidade paroquial em São Tomé
O frei Claudino Vieira chegou recentemente a São Tomé, integrando uma fraternidade dos capuchinhos de Cabo Verde que abriram uma comunidade naquele país.
No passado domingo, 15, assumiu a paróquia de Santo Isidoro, em Ribeira Afonso, no distrito de Cantagalo, informa o “Jornal de São Nicolau”.
Os capuchinhos já tinham assumido a paróquia de Santa Cruz, em São João dos Angolares, passando a tutelar duas comunidades paroquiais naquele país.
Sobre a nova função, o frei Claudino disse assumi-la com “espirito de missão e serviço” com uma forte vontade de “ajudar” o povo de São Tomé.
“Haja saúde, força e fé para mais esta missão acrescida”, observou o novo pároco de Santo Isidoro.
O frei Claudino é o segundo sacerdote cabo-verdiano e capuchinho a assumir uma paróquia em São Tomé. Os capuchinhos têm uma comunidade de três freis naquele país.
Fonte: Jornal de São Nicolau