jornalista

O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento organizaram hoje em parceria com a AJOC uma sessão de discussão com o objectivo de destacar a importância da participação dos média e dos jornalistas na redução de riscos de desastres.

O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento organizaram hoje em parceria com a AJOC uma sessão de discussão com o objectivo de destacar a importância da comunicação social na redução de riscos de desastres.

A Presidente da AJOC, Carla Lima, afirmou que a sessão de discussão visa destacar o papel dos média e jornalistas em colaboração com as instituições nacionais, nomeadamente a proteção civil, na prevenção de riscos e desastres.

Carla Lima avança que “o papel da comunicação social na redução de riscos de desastres é ajudar as instituições, em serviço, a passar melhores informações às pessoas”, e “ajudar as pessoas no momento de fragilidade”.

Na outra entrevista com o Presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Nuno Oliveira, destacou o papel dos órgãos de comunicação social dizendo que têm “uma capacidade de chegar às populações melhor do que as outras instituições em Cabo Verde”.

O debate contou com a participação de alguns jornalistas de Cabo Verde e se debruçaram sobre a importância do seu papel na redução de riscos de desastres.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub