TradeInvest

O Cabo Verde TradeInvest organizado roadshow, no âmbito da promoção do investimento, no qual participaram empresários do sector privado cabo-verdiano, a International Finance Corporation (IFC) e a Multilateral Investimento Guarantee Agency (MIGA), que foi presidido pelo ministro das finanças, Olavo Correia.

A actividade tem como objectivo, alavancar o sector empresarial nacional, bem como proporcionar melhorias de condições das empresas, permitindo um aumento considerável de posto de trabalho e consequentemente, uma diminuição de desemprego no país e aumento de nível de vida das pessoas.

A presidente de Cabo Verde TradeInveste Ana Barber disse que, trata-se de uma oportunidade a não perder, pelos sectores privados cabo-verdianos.

Frisou ainda que juntamente com o governo, Cabo Verde TradeInveste fara de tudo para ajudar as empresas cabo-verdianas a ultrapassar as dificuldades.

A divida em relação ao PIB ainda é bastante elevado por isso que é necessário que cabo verde racionalize as despesas e atrair os sectores privados, avança a directo geral da IFC Vera Sanguer.

O evento constitui apenas uma primeira etapa da longa caminhada em respostas aos desafios que as empresas africanas apresentam nesta era de globalização onde cabo verde quer ter um papel diferente mas presente e activo.

 

Texto: Irina rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub