Assomada 1

A cidade de Assomada vai acolher este sábado um Festival de Dança Contemporânea que vai contar com a participação de mais de cem artistas cabo-verdianos e brasileiros. O evento vai ser realizado pela Kontornu Produções na Praça Central com objetivo de promover a dança num sentido intelectual.

O grupo Kontornu Produções vai organizar a II edição do Festival de Dança Contemporânea na cidade de Assomada, com mais de cem artistas convidados. Entre cabo-verdianos e brasileiros, são os atuantes que vão levar cor, movimento, som e magia à Praça Central, Largo Gustavo Monteiro.

De acordo com uma nota, o diretor artístico do evento, Djam Neguim, afirmou que este festival dá expressão a uma dança que tem uma vocação mais cénica, preocupada com a comunicação entre a obra e o público. Ou seja, uma relação mais intelectual com o público.

Alguns dos artistas como Don Quixote nha Terra, Mon na Roda, Fidjus di Bibinha Cabral, Sílvia Moura, Raiz di Polon, Gerson Moreno, fazem parte da aposta para o cartaz do festival.

Segundo a mesma fonte, o festival também vai com outras atividades viradas para o público infantil como teatro, conto de histórias e sessão de magia, lembrando que em Cabo Verde não existe tradição no domínio da dança. Além do espetáculo, a bailarina e coreógrafa, Sílvia Moura, vai ministrar, na tarde de sábado, uma formação de dança contemporânea.

Este que vai ser o maior festival de dança contemporânea alguma vez realizada em Cabo Verde, terá lugar neste sábado, 28, na cidade de Assomada e vai contar com o apoio da Câmara Municipal de Santa Catarina.

 

Texto: Eduardo Afonso

Fonte: Nota de Imprensa

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub