logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

marineclub boavista5

A habitação social e a segurança dos turistas são dois dos principais problemas elencadas pelo Ministro da Economia e Emprego no encerramento da Mesa Redonda sobre a logística e as infra-estruturas para o turismo na Boa Vista, que decorreu durante os dias 30 e 31 de janeiro na ilha, e na qual estiveram envolvidos os principais actores e parceiros do sector.

Para o titular da pasta do Turismo, "há aspectos a considerar" de imediato para tentar resolver o problema, por exemplo, da habitação, e que passa, em parte, pela afectação dos apartamentos da Classe A do complexo Casa Para Todos às pessoas que habitam a zona sul do bairro da Boa Esperança, como já foi anunciado pelo Governo, mas esta é apenas parte da solução.

 Relativamente ao problema da segurança, levantado no decorrer dos trabalhos, o ministro anotou que no Orçamento do Estado para 2017 foi afectado cerca de 350 mil contos para reforçar os meios humanos e técnicos da Polícia Nacional, porque o Governo está a apostar num Turismo seguro e saudável.

Segundo José Gonçalves, esta Mesa Redonda foi uma excelente oportunidade para inverter o actual cenário que se vive hoje na Boa Vista e que é preciso pôr cobro.

A próxima Mesa Redonda está marcada para os dias 24 e 25 de Fevereiro, em São Antão, tendo o turismo de montanha, de natureza e o ecoturismo, como pano de fundo.

 

Texto: Simónica Sanches

Fonte: GCIG

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub