Julgamento Tribunal

O advogado José Manuel Pinto Monteiro foi hoje absolvido pelo tribunal da Praia, das acusações de que tinha desobedecido as autoridades, com provas de que o mesmo não desobedeceu ordens da polícia, mas sim foi agredido brutalmente por um dos agentes da polícia nacional.

No julgamento final de José Manuel Pinto Monteiro, o advogado foi absolvido pelo Tribunal da Praia. Segundo afirma o seu advogado, Hélio Sanches, o arguido não cometeu nenhum crime de desobediência, mas sim agredido pelo agente da polícia nacional, Danilson.

“O agente já tinha agredido um recluso dentro da própria cela”, avança Sanches, destacando que o mesmo não tem condições para exercer a função de polícia, cabendo às autoridades tomar as medidas sobre este caso.

Sobre a agressão do agente a Pinto Monteiro, o advogado garante que as provas são claras e que foram todas exibidas durante a audiência de hoje.

Depois das provas e da absolvição do advogado José Manuel Pinto Monteiro, espera-se ver como a lei irá proceder sobre os actos do agente autor da agressão.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub