UNICV KIDS 2

A Universidade de Cabo Verde, através do projecto UNICV KIDS, promovido pela coordenação do curso de Estudos Ingleses, iniciou um projecto de parceria com o Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), com aulas de língua inglesa às crianças do instituto, a título voluntário.

O projecto teve uma cerimónia de abertura hoje, no auditório do campus doPalmarejo.

São cerca de 55 crianças que serão divididas em turmas de 15 alunos para integrar o projecto UNI-CV KIDS, que consiste no ensino do inglês, como língua estrangeira, a crianças e adolescentes afetos ao ICCA.

Segundo a coordenadora do projecto Uni-CV KIDS, Lindinalda Lima, trata-se de uma iniciativa que visa dotar a estas crianças de “algum instrumento de comunicação” que possam usar no futuro, já que o inglês é a “língua do futuro”.

A capacitação visa estimular a vontade de continuação dos estudos a nível superior e permite-lhes beneficiar de uma actividade enriquecedora durante o período de férias escolares.

A actividade também é uma oportunidade aos estudantes do 3º ano do curso de línguas, literatura e culturas-estudos ingleses, de trabalharem as competências adquiridas no curso. A atividade proporciona-lhes, desta forma, alguma prática antes do ingresso no estágio pedagógico.

O Projecto contou com o apoio da Cabo Verde Telecom para aquisição de materiais e terá duração de um mês, com crianças e jovens.

 

Texto Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub