Inpharma

A empresa nacional da indústria farmacêutica (Inpharma) planea produzir medicamentos antirretrovirais em Cabo Verde com vista exportação, nomeadamente para os países da CEDEAO, informou hoje o seu presidente.

O presidente do conselho de administração não executivo da Inpharma, Luís Vasconcelos Lopes, informou que a direcção da empresa está em contacto com a Organização Oeste Africana para a Saúde (OOAS), visando a criação de condições necessárias para produção de antirretrovirais.

No entanto Luís Vasconcelos Lopes realçou que, para a materialização deste novo projecto é fundamental investir na modernização dos equipamentos fabris e nas novas linhas de montagem da empresa.

Realçou ainda que já se está a trabalhar no processo de graduação junto da OMS para que possam ser reconhecidos como um potencial fornecedor, visto que só assim efectivamente poderão participar em concursos e fornecer os medicamentos a outros países.

A farmacêutica cabo-verdiana aposta na conquista de novos mercados africanos não só para comercialização dos produtos farmacêuticos, como também para a utilização do seu laboratório para o controlo de qualidade dos produtos alimentares.

 

Fonte: A Nação

Redacção  

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub