mulher omg

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a Directora Regional da OMS, Matshidiso Moeti, deixou uma mensagem de apelo no sentido de “sermos audazes em prol da mudança para que cada pessoa desempenhe o seu papel e assim se obtenham melhores resultados a favor das mulheres.”

Para Matshidiso Moeti, um mundo transformado para as mulheres jovens e adultas, “seria um mundo em que as mesmas passariam a ser agentes do seu próprio desenvolvimento”, capazes de analisar o seu meio envolvente, de tomar as suas próprias decisões, de adoptar as suas próprias medidas e assumir as suas acções. Já na região Africana, lê-se na mensagem, seria um arrojado mundo novo. “Actualmente, as mulheres jovens e adultas arcam com o fardo da saúde precária na Região.

Há probabilidade das jovens que engravidam serem pobres, terem casado precocemente, serem analfabetas ou terem pouca educação.” Sendo assim, sublinha que tem uma visão para uma África transformada, em que se apoiam e capacitam as mulheres jovens e adultas em benefício da sociedade no seu conjunto.

 

Fonte: Redação 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub