CERMI

No âmbito do seu segundo aniversário, o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial, organizou ontem um ato solene com o objetivo de partilhar as informações e as realizações mais importantes do CERMI, focalizando na divulgação da sua capacidade do trabalho feito e a ser realizado até 2020 em Cabo Verde.

De acordo com o PCA do CERMI, Luís Teixeira, o principal ganho que a instituição teve ao longo destes dois anos de existência é a formação de pessoas nas áreas das energias renováveis. “Estão cinco turmas, neste momento, a terminar uma formação virado para o ambiente de trabalho”, ainda o PCA.

Cerca de 200 pessoas terão sido formadas, incluindo os seus formadores. Acerca do processo de transformação do CERMI, Teixeira avança que o objetivo principal é recentrar economicamente a empresa, destacando que Luxemburgo é um dos principais parceiros deste projeto.

O ato solene também contou com a presença do ministro do desporto, Fernando Elísio Freire. “O Governo encara o CERMI como parceira que vai ajudar no desenvolvimento económico de Cabo Verde”, afirma o ministro.

Este foi o segundo aniversário de existência do CERMI, uma empresa privada que visa dar oportunidades a todos, principalmente de formar os jovens nas áreas de energias renováveis.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub