bob jim17 777x436

O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim anunciou no último domingo, um valor recorde de US $ 57 biliões em financiamento para os países da África subsaariana ao longo dos próximos três anos fiscais. O anúncio foi feito após uma reunião com os ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais do G20.

A maior parte do financiamento - US $ 45 biliões - é proveniente da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), que será fundamental para resolver os obstáculos que impedem a região de atingir seu potencial. Sendo assim, este aumento de investimentos centrar-se-á no combate aos conflitos, à fragilidade e à violência, a capacidade de resistência às crises, as alterações climáticas e as pandemias e irá contribuir para reduzir a desigualdade de género.

Para Kim “este financiamento ajudará os países africanos a continuarem a crescer, a criar oportunidades para os seus cidadãos e reforçar a capacidade de resistência à choques e crises”. Espera-se que 60% do financiamento da IDA, disponível de 1 de Julho 2017 até 30 de Junho 2020, seja destinado à África Subsaariana, onde se localiza mais da metade dos países elegíveis para esse financiamento.  

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub