abrao vicente

O Ministro da cultura visitou a formação de jovens artistas no palácio da cultura Ildo Lobo.

Hoje foi o enceramento da formação de jovens artistas para as habilidades de negócios, isto é capacitar os jovens para que possam fazer os seus planos de negócio para o melhor aumento dos seus rendimentos. A formação contou com 20 formandos e 4 formadores.

O Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abrão Vicente visitou a formação de jovens artistas e diz que a formação é uma aposta do Ministério para a criação de postos de trabalho e rendimento e para que os jovens possam competir na indústria criativa do mundo inteiro.

Vicente adiantou que a partir de Outubro começa a época dos cruzeiros e o Ministério tutelado pelo mesmo quer que os artistas interajam com os turistas não como mais um artista mas sim como uma oportunidade de negócio.

Segundo Ministro, a formação esta a  focar nas pessoas que estão interessadas não só em serem criativas, mas também em aproveitarem os sectores dentro da indústria criativa para criarem oportunidades de negócios e mostrar aos turistas que Cabo Verde não tem apenas sol e praia.

A formação está a decorrer desde o dia 1 de agosto e teve a participação de jovens artistas de diversas áreas e localidades da ilha tal como, Santa Cruz, Santa Catarina, São Miguel e Praia. Contou com 20 formandos e 4 formadores. Depois da formação todos os formandos vão receber um certificado de formação.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub