logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

energia renovaveis

O Centro para as Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDEAO (ECREEE), em parceria com a Direcção Geral de Energia de Cabo Verde e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), estiveram reunidos hoje em um seminário Internacional sobre o desenvolvimento das energias renováveis na Macaronésia e África Ocidental, regiões da qual Cabo Verde faz parte.

Durante o seminário esteve presentes mais de 80 participantes do sector público e privado de Cabo Verde, assim como também dos outros arquipélagos da Macaronésia, representantes de alguns países da CEDEAO. Um dos organizadores explicou que o workshop pretende, partilhar informações relativas ao desenvolvimento das energias renováveis em Cabo Verde na questão do ambiente interno e externo, a apresentação e a discussão de soluções inovadoras para a geração e o armazenamento da electricidade proveniente de fontes renováveis.

Também pretende acelerar a absorção de tecnologias de energias limpas de baixo custo em ilhas e regiões de características similares às de Cabo Verde. E reforçar conhecimentos relacionados com as energias renováveis.

O desenvolvimento sustentável tem alto custo e vai beneficiar futuras gerações…

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub