logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

economica cv

De acordo com os dados revelados ontem pelo INE, os resultados das Contas Nacionais Trimestrais revelam que a taxa de variação homóloga do produto interno bruto (PIB) em volume passou de 1,9%, no primeiro trimestre de 2015, para 5,8%, no mesmo período de 2016. Desta forma o PAICV destacou a performance positiva da economia cabo-verdiana, contrariando as inverdades que proliferam nos últimos meses.

O Vice-Presidente do PAICV e Deputado Nacional, José Veiga, afirmou que durante a campanha eleitoral de Março último, o MPD traçou um quadro da economia Cabo-Verdiana, contrariando as avaliações feitas por instituições internacionais financeiras isentas. Inclusive falou que o MPD recorreu de todos os meios para denegrir os ganhos efectivos nos 15 anos de governação.  

O Vice-Presidente do PAICV indicou que o valor das reservas cambiais em cerca de 6 meses de importação de bens e serviços para 2016, é um dos resultados assertivos segundo o orçamento do Estado de 2016. E o ultimo é que Cabo Verde é o melhor país lusófono ao nível da governação económica e das instituições. O país também está no segundo lugar na classificação geral africana.

José Veiga mencionou que esses resultados não são fruto do acaso de escassos 3 meses de governação do MPD, mas sim, do trabalho do PAICV.

Segundo o banco mundial, Cabo Verde é o país lusófono melhor classificado no índice que mede a qualidade da governação económica e das instituições. Em termos dos países africanos, cabo verde está segundo lugar.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub