logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

arte recriativa

A Associação para a Cooperação entre os Povos (ACEP) juntamente com a plataforma das ONG’s de Cabo Verde e com o Ateliê Mar, promoveram hoje na cidade da Praia um workshop sob o lema potenciar a economia criativa em Cabo Verde.

A actividade enquadra-se num conjunto de iniciativas que ocorre no âmbito do projecto futuro criativos em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. O workshop quer levar as pessoas que trabalham no mundo artístico a reflectirem sobre o seu potencial em termos da criação da economia no país.

Esta actividade acaba sendo uma experiencia piloto, entre os 3 países, mostrando assim que não existe apenas um campo de cooperação, e que com poucos recursos também se criam negócios.

Janaína Fortes uma das participantes do workshop diz que foi convidada para estar nessa actividade para falar sobre o festival cavala fresque que é realizado em São Vicente todos os anos.

A economia criativa em Cabo Verde engloba as actividades, produtos e serviços abrangendo profissionais das áreas da tecnologia e inovação, cultura, comunicação, turismo, design, artesanato, gastronomia, moda e outros.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub