logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

MCA II1

O encontro deverá servir para a equipa coordenadora fazer o ponto de situação do programa em curso e analisar e aprovar os instrumentos de gestão e os desembolsos a serem solicitados no segundo trimestre de 2017.

O Conselho Coordenador do MCA-Cabo Verde II, reúne-se na próxima quarta-feira, 8, na ilha do Sal para analisar os instrumentos de gestão e planificar as actividades para o primeiro trimestre.

De acordo com informações avançadas pelo MCA – Cabo Verde o encontro deverá servir para a equipa coordenadora fazer o ponto de situação do programa em curso e analisar e aprovar os instrumentos de gestão e os desembolsos a serem solicitados ao Millennium Challenge Corporation (MCC), no segundo trimestre de 2017.

Desembolsos esses que, conforme Helder Santos, Director da Unidade MCA-Cabo Verde, avançou a este online, deverão ascender a 7 milhões de dólares americanos.

Este desembolso, que corresponde ao terceiro trimestre Abril/Junho, irá ser aplicado em projectos de água, de saneamento e de gestão de propriedade, em curso em todas as ilhas do país, à excepção de São Nicolau.

A reunião, que acontece num dos resorts de Santa Maria, será presidida pelo Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Note-se que o Conselho Coordenador do MCA-CV II, é constituído pelos ministros das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva e Economia e Emprego, José Gonçalves.

Desse Conselho fazem ainda parte os representantes do Gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministério das Relações Exteriores, os presidentes da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, do Conselho Superior das Câmaras de Comércio, da Câmara do Turismo e da Plataforma das ONG.

 

Fonte: A Nação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub