logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

BCV

O Banco de Cabo Verde, através de um comunicado, anuncia que deliberou aplicar uma medida de resolução ao Novo Banco, alienando parcialmente as suas atividades e a maior parte dos seus ativos e passivos à Caixa Económica de Cabo Verde. Esta medida, segundo a mesma instituição bancária, afigura-se como a solução mais ajustada, devido a presente circunstância por que passa o Novo Banco, e em face das alternativas disponíveis.

“O Novo Banco, tem violado as leis e regulamentos respeitantes à atividade que exerce, colocando em risco os interesses dos depositantes e demais credores, bem como as condições normais de funcionamento do mercado financeiro. Além disso, o banco não dá garantias de cumprimento, a curto prazo, das obrigações para com os credores e em especial relativamente aos fundos confiados”, explica o comunicado.

Nos termos desta decisão foi negociada e transferida para a Caixa Económica de Cabo Verde, créditos com garantias hipotecárias, valores líquidos em forma de disponibilidades, ativos interbancários, e os títulos de dívida pública.

 

Fonte: Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub