logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

IV edição do festival do Café

De 7 a 9 de Abril decorrerá a quarta edição do festival do Café do Fogo, na cidade de Igreja, Mosteiros. O festival denominado “Fogo CoffeeFest” tem por objectivo promover e internacionalizar o café desta ilha, bem como homenagear todos os que deram e dão o seu contributo para o crescimento e afirmação de cafeicultura nos Mosteiros. Sendo assim, esta edição vai homenagear Félix Andrade, um jovem natural dos Mosteiros que residia em Luxemburgo.

A escolha segundo o vereador da Cultura, Domingos Vaz, deve-se à sua contribuição na divulgação deste produto, através de um documentário produzido por aquele jovem que será exibido no segundo dia do festival. Ainda neste dia está prevista uma deslocação ao Morgadio de Monte Queimado, a maior propriedade unificada de produção do café na ilha do Fogo, para se inteirar da casa do café e conhecer os meandros da sua produção.

Além dessas actividades estão agendadas feiras de livro e de produtos agro-industriais, exposição de espólio do sector do café, atividades culturais com grupos locais, nacionais e internacional como Raiz diPolon (Santiago) e Coldness (Brasil) entre outros.

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub