Domqueixote

A peça teatral “Dom Quixote Nha Terra”, uma adaptação de “Dom Queixote de la Mancha” para a língua cabo-verdiana, vai ser apresentado amanha, 17 de Setembro no festival Mindelact.

“Dom Quixote de La Mancha” é um texto do famoso escritor espanhol Miguel de Cervantes, falecido a 22 de Abril de 1616. O Santiago Dejesús, encenador e director do projecto, avançou que a adaptação da peça para língua cabo-verdiana, arrasta consigo também a música e figurinos da realidade cabo-verdiana.

A iniciativa de levar a peça a vários bairros do país está enquadrada nas comemorações dos 400 anos do aniversário da morte do Miguel de Cervantes e na promoção da cultura espanhola

A iniciativa tem a parceria das câmaras municipais da Ribeira Grande de Santiago e de São Vicente e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas. Dom Quixote Nha Terra  foi criado numa acção da Embaixada de Espanha e da Cooperação Espanhola, por ocasião dos 400 anos da morte de Miguel de Cervantes.

Os atores cabo-verdianos, Dulce Sequeira, Fabrício Delgado e Yuram Henrique interpretam esta adaptação de autoria de Santiago Dejesús, e os figurinos sob a direcção de Elizabette Gonçalves.

O espectáculo será apresentado, amanhã, no Auditório Jotamont. Depois de apresentar no Festival Mindelact, o plano é difundir Don Quixote pelos bairros e escolas da ilha de Santiago.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub