logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

biografia do lingua

Biografia do Língua, o romance inspirado na vida de um homem que viveu no colonialismo, a abolição da escravatura, o imperialismo e o consumismo sucessivamente, num mesmo lugar, apresentado na tarde desta quinta-feira na biblioteca nacional.

Casa cheia, música e aplausos, assim foi o ambiente que decorreu a apresentação da obra de Mário Lúcio, uma narrativa que tende a prender o leitor pela sua força.

“O livro é baseado na história verídica de um menino, que nasceu escravo, que falou cedo e disseram que ia ser o língua.

O língua era o escravo tradutor, quem traduzia as línguas, africanas para outras línguas europeias. Eu acho uma profissão ingrata, o negro escravo ter de traduzir para vender o irmão. Encontrei essa história verídica, inventei essa ficção de um condenado à morte, porque é o fim da vida, que vai contar a história desse homem que viveu 104 anos” explica Mário Lúcio.

O romance é descrito pelo autor como sendo, uma obra de grande profundidade, já que é uma história de luta, rica em testemunhos, de força e vitória.

Mário Lúcio foi o primeiro autor não português a ser distinguido pelo prémio Miguel Torga, destinado a autores de países de língua oficial portuguesa.

Aníria Teixeira

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub