jpg Grupo pilon

O grupo musical que nos anos 80 iniciou a divulgação da cultura cabo-verdiana no Luxemburgo, voltou para a mãe pátria, com objectivo de lançar o segundo CD intitulado “Nos Meninos”. Estamos a falar de Pilon que já no sábado lança o seu segundo disco.

O grupo está de volta ao país e desta feita traz “Nos Meninos”, um trabalho que está na linha primeiro álbum, “Tradison”. António Gomes ressaltou que este álbum foi um trabalho cansativo.

Para a divulgação deste segundo CD o grupo recorreu às plataformas digitais.

Ambrósio Gomes, elemento do grupo, espera que este novo álbum venha a funcionar assim como o primeiro, que até hoje está a ser ouvida e continua a fazer sucesso.

Pilon nasceu no Luxemburgo, corria o ano de 1985, através da Associação Cabo-verdiana no Grão-Ducado. Tudo começou a partir de um ensaio teatral.

Os jovens de segunda geração de cabo-verdianos não queriam desligar dos seus costumes e resolveram criar grupos de dança e teatro. Mas cedo se aperceberam que faltava um grupo para divulgar as músicas crioulas. Assim, cada um escolheu um instrumento e decidiram aprender a tocar. Confiantes, iniciaram-se os ensaios e montaram Pilon que tem feito sucesso desde que começou.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub