ilha do maio

Com o Carnaval em agenda, a Câmara Municipal do Maio, reunida em sessão ordinária esta terça-feira, 17, debruçou sobre esta tradição e definiu um conjunto de apoios para promover e incrementar a festa do Rei Momo na ilha.

A tradição vem se afirmando e a Edilidade quer incentivar os grupos locais a aprimorarem na organização do Carnaval, daí definir um apoio em torno dos 300 mil escudos que será canalizado aos grupos oficiais e os de animação que vão levar folia, cor e magia para as ruas do Porto Inglês.

É compromisso da Câmara Municipal aumentar gradualmente os apoios ao Carnaval e fazer desta festa uma oportunidade para movimentar a economia local, observou Queita Santos, Vereador que tutela o Pelouro da Cultura e porta-voz da reunião camarária.

Por outro lado, o Colectivo esteve a estudar formas de disciplinar o exercício da actividade comercial na ilha, com enfoque para as vendas na via pública, tendo a Equipa decidido dar maior atenção a esta situação, corrigindo situações de venda ilegal na via pública. Entretanto, ficou claro que a Autarquia vai apostar na criação de condições para regular o exercício do comércio.

Noutro sentido, avança o Vereador, o Executivo iniciou um processo de afinação de estratégia de promoção internacional da ilha e dos artistas e grupos locais, numa perspectiva de pôr o Maio no roteiro das pessoas, agências de viagens e dos turistas.

Entretanto ficou também definido o programa para comemorar o dia dos Heróis Nacionais, 20 de Janeiro, com uma agenda essencialmente desportiva, envolvendo um torneio de futsal sub17, na categoria masculino, uma prova de futsal sénior, em masculino e feminino, e uma prova de basquetebol.

 

Fonte: Gabinete de comunicação e imagem de Maio

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub