TEATRO

“Fladu Fla”, o grupo teatral que tem uma filosofia baseada na identificação, investigação e análise dos aspectos tradicionais da cultura cabo-verdiana, volta aos palcos. Segundo diz o responsável, Sabino Baessa desta vez é com mais “qualidade” artística e “melhor” teatro.

Este grupo teatral “Fládu Fla” foi fundado no dia 14 de Agosto de 2002 por um grupo de legionários católicos, sob a iniciativa do Engenheiro Técnico Aeronáutico Sabino Baessa.

Este responsável, explicou que desta vez é com mais “qualidade” artística e “melhor” teatro e os planos de actividades também são outras.

Avançou ainda que o grupo pretende trazer para a sociedade um teatro de identidade Cabo-verdiana, mas de caracter universal.

“Fladu Fla” tem em mente uma realização de um projecto, que é o festival de teatro.

“Queremos organizar um festival de teatro regional, nacional e internacional, mas de cultura de identidade”, diz Sabino Baessa

Sabino Baessa dotou experiências teatrais ao longo da sua vida, com isto ele apontou que tem como desafios, “ expressar o que vem da alma”.

Sabino Baessa acredita que teatro em CV terá mudanças. No momento este grupo teatral está a caminho para celebrar 15 anos de existência. E em breve a cidade da Praia terá novidades, avança este responsável do grupo.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub